Solar Window – Vidros que captam Energia Solar

Existe uma nova tecnologia sendo desenvolvida e testada por institutos especializados e fabricantes de materiais fotovoltaicos > o vidro que capta energia solar. Uma equipe de químicos do Instituto de Tecnologia de Lausane, Suíssa, desenvolveu uma célula solar transparente, que pode ser adaptada em vidros ou em películas a serem instaladas nestes vidros, um estudo pioneiro. A célula transparente converte 10% da energia do sol incidente em eletricidade, apesar dos estudos ainda recentes certificarem da necessidade de ainda se otimizar a eficiência desta nova tecnologia melhorando a  relação custo/beneficio do produto.

O baixo custo estimado destas células transparentes, aliada à rápida evolução desta tecnologia, proverá um grande potencial para países como o Brasil, onde o sol é abundante e principalmente para moradores de apartamentos, onde é impossível a instalação de painéis solares para captação e uso de energia particular.

A Wolf Martins está estudando disponibilizar esta tecnologia em alguns de nossos lançamentos de torres em 2012, otimizando ainda mais a qualidade dos produtos entregues. Informe-se com regularidade em nosso site.

Subscreva-se no nosso site e receba nossos posts regularmente.