Certificação Ibama – DOF

Todas as madeiras “não ecológicas” utilizadas pela Wolf Martins tem certificação DOF. Abaixo explicamos sobre este importante certificado, importante em empreendimentos ecológicos. Os proprietários quando receberem suas unidades, junto com o manual, receberão também os certificados dos produtos usados em sua propriedade.

O Documento de Origem Florestal – DOF foi instituído pela Portaria n°253 de 18 de Agosto de 2006, do Ministério do Meio Ambiente – MMA, em substituição a ATPF.

O DOF é o documento oficial e obrigatório para o controle de transporte do produto e subproduto florestal de origem nativa, inclusive o carvão vegetal nativo.

O DOF acompanha, obrigatoriamente, o produto ou subproduto florestal nativo, da origem ao destino (o destino tem que constar no DOF), por meio de transporte individual que seja: rodoviário, aéreo, ferroviário, fluvial ou marítimo.

As empresas beneficiadoras de madeira precisam de DOF para transportar matéria-prima e subprodutos da madeira (exceto para produtos acabados e produtos mencionados no ( Artigo n°9 da Instrução Normativa IBAMA n°112).

De acordo com a Instrução Normativa nº. 112 de 21 de Agosto de 2006, o controle do DOF dar-se-à por meio do Sistema DOF disponibilizado no endereço eletrônico do IBAMA (www.ibama.gov.br).

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Você deve ser logado para postar um comentário.