Elevador Ecológico

Londres: elevador que se move a água e energia solar

Londres que se prepara para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2012 aproveitou o London Festival of Arquitecture 2010 para apresentar as suas opções de desenho para uma cidade sustentável, tolerante e atractiva. Entre elas, o primeiro elevador sustentável, à base de energia solar e água, que não gera emissões e que rompe com as barreiras arquitectónicas. O protótipo encontra-se nas escadarias Duke of York Steps.

O elevador de Matthew Lloyd Architects utiliza o peso da água para mover a cabine. A água, que é bombeada pela energia solar, alimenta o sistema que compensa a subida e a descida da cabine.

Para além de dar a conhecer uma nova tecnologia para elevação, o elevador converteu-se num assunto de debate e educação, que fez aproximar as pessoas da arquitetura.

Este protótipo vem consolidar a reputação de Londres como um centro internacional recreativo que também procura soluções chaves para se converter num melhor lugar para se viver e trabalhar.

Maiores informações acesse o site http://pelanatureza.pt/construcao-sustentavel/noticias/londres-elevador-que-se-move-a-agua-e-energia-solar-e-agua

Os elevadores dos empreendimentos da Wolf Martins terão captação de energia solar, reduzindo em até 33% o consumo de energia e por consequência, o valor condomínio. Por ser um produto tecnológico da empresa, este sistema pode ser usado em qualquer elevador.

Leia sobre o Eco Elevator neste site e entenda como o futuro chegou para você em nossos empreendimentos.

fonte: PN

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Você deve ser logado para postar um comentário.